segunda-feira, 25 de agosto de 2014

O que é Mandala?

A palavra mandala vem do Sânscrito - língua cultural clássica indiana - e significa círculo, uma representação geométrica da dinâmica relação entre o homem e o cosmo. A mandala representa para o homem o seu abrigo interior onde se permite o reencontro com Deus.



Compre a Mandala Energia das Cores na nossa Loja Virtual

O nome mandala nos faz pensar em energia, em algo misterioso. Encontramos mandalas já nos primórdios da evolução humana, pois há desenhos de mandalas nas cavernas pré-históricas, ainda que bastante simplificadas.

Uma mandala é sempre feita em forma circular, pois o círculo representa o que é divino e tudo o que está fora do limite do círculo é profano, material e mundano, entre a consciência e inconsciência.

Mesmo que o criador de uma mandala não tenha consciência daquilo que faz, ele coloca em sua criação elementos simbólicos ancestrais.

Ao desenhar uma mandala criamos algo sagrado. Numa mandala o espaço interior onde as formas se desenvolvem é sagrado.

O campo de força de uma mandala modifica nossa energia em vários níveis. Ela estimula a mente, equilibra as emoções e ativa os processos físicos, ajudando a restabelecer sua função plena.

A mandala é uma fonte de cura - no sentido mais amplo, benéfico e quase sagrado que ela tem.

As mandalas também podem ser usadas de várias formas, podem ser criadas em objetivos direcionados para gerar certo tipo de energia. Por exemplo: saúde, prosperidade, proteção, positivismo, ânimo, amor, etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário