terça-feira, 9 de setembro de 2014

5 coisas que você não sabia sobre as mandalas

1) A mandala é mais velha do que todos nós. Sim, ela é tão velha quanto nosso mundo, tão antiga quanto a criação. Cientistas contam que tudo começou com uma grande explosão, na verdade , uma grande expansão de energia, e a imagem desta expansão forma uma mandala.


2) O corpo humano é constituído de células e estas, por sua vez, de átomos. Desse modo, nosso corpo é composto, em última análise, de inúmeras mandalas.


3) A Mandala do Olho: encontramos no Novo Testamento (Mat. 6,22) as seguintes palavras de Jesus: "A luz do teu corpo é o olho. Se o teu olho estiver são, todo o teu corpo será luminoso. E essa luz do teu corpo assim como o olho é também uma mandala.


4) As galáxias de todo o universo, formam mandalas perfeitas e sempre em movimento e expansão, todas elas giram em torno de um centro, seu ponto de energia.


5) Cada mandala é como uma árvore, a sua parte exterior visível, corresponde outra invisível, mas que existe do mesmo modo. É que só vemos uma das metades da polaridade, embora tenhamos de viver com ambas. Desse modo percebemos na cultura indígena que mantinham a cabeça voltadas para o alto e mantinham os pés firmemente presos à mãe terra, assim é a árvore, assim é a mandala.


Podemos perceber nestas 5 curiosidades que as mandalas estão muito mais presentes no nosso cotidiano do que nós podemos imaginar, ela é parte de nós e de tudo que foi criado e que está em expansão. A mandala, em poucas palavras, é a harmonia do universo e tudo o que ele representa. Aproveite esta energia e observe que tudo é mandala!

Nenhum comentário:

Postar um comentário