terça-feira, 30 de setembro de 2014

Mandala Harmonizadora de Ambientes

Técnica e cores: Azulejos Portugueses

Esta mandala traz uma fiel reprodução de um desenho de azulejo português.




A inspiração para a criação dos desenhos dos azulejos portugueses tiveram diversas fontes. Os primeiros padrões tiveram em seus desenhos decoração maneirista, com influência italiana e flamenga (região atual da Bélgica).

Os desenhos destes azulejos eram recriações dos motivos utilizados em pavimentos do Renascimento, com formas de cruz, alternando com outras formas geométricas justapostas e delineadas, com barras, frisos, delimitando o padrão, originando uma malha solta em arabescos.

As cores amarelo e azul com fundo branco é bem característico dos azulejos portugueses, sendo marca registrada destes belos desenhos.

Ao usar este desenho e suas cores dentro de um círculo ou mandala, sua simbologia potencializa-se muito, tornando-o sagrado naquilo que emite, mudando a frequência energética do ambiente em que fica exposta.

Compre a Mandala Harmonizadora de Ambientes na nossa Loja Virtual!

Os benefícios energéticos desta mandala são muitos, vamos citar alguns pontos mais importantes.

As cores predominantes na mandala:
  • Azul: Faz com que se obtenha calma e força. Atua como calmante e relaxante quando estamos tensos, resfria o ambiente quando faz muito calor, transmite sensação de frescor, transmite alta sensibilidade e perseverança;
  • Amarelo: Fortifica e eleva a consciência e a saúde - Gera um sentimento de valorização. Fortifica a vontade de viver e o amor próprio - é usado contra depressões. Transmite a ideia de luz solar, liberta de medos e temores - Traz alegria e estimula a atividade cerebral;
  • O branco de fundo transmite a leveza e a pureza, harmonia integrada a essas cores que se encaixam tão bem juntas.

A harmonia se dá quando junta-se duas cores de polaridades diferentes mas que buscam o mesmo fim.

Repare na leveza das duas cores juntas, na beleza e harmonia que traz todo o conjunto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário