segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Mantra OM


O mantra OM é o mais antigo mantra (um som sagrado e dotado de poder). Ele é considerado o mantra dos mantras. OM é a vibração primordial, o som do qual emana o Universo, a substância essencial que constitui todos os outros mantras, sendo o mais poderoso deles. OM simboliza supremo, absoluto (Brahman).

Esta Mandala OM e outras mandalas na nossa Loja Virtual.

O mantra OM se pronuncia: AUM = A+U+M, que são explicadas como símbolos do passado, do presente e do futuro, bem como dos estados de vigília, sonho e sono profundo.

AUM são letras que simbolizam os três níveis de consciência. A letra A refere-se ao consciente, U ao subconsciente e M ao inconsciente. AUM é representado pelo símbolo. Porém ele tem 2 sinais extras que não encontramos nas letras AUM, que são o "bindu" e o "raif".

O bindu: Deus imanifesto. O raif: a interligação inefável entre o finito e o infinito.

Ao observarmos uma mandala OM e repetirmos o mantra, nos harmonizamos e harmonizamos o entorno. Liberamos energias letárgicas, neutralizamos a dispersão, pacificamos os turbilhões da mente, intensificamos a concentração, estimulamos o despertar da energia adormecida (kundalini). Mergulhamos na Consciência Transcedental, Deus. Este mantra ainda traz a harmonia com os 5 elementos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário