segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Arte e Sustentabilidade



Usamos neste trabalho o conceito de sustentabilidade, com uma peça reciclada em madeira de demolição.

Mas o que é sustentabilidade? Nos dias de hoje esta palavra é muito usada na administração, na economia, na engenharia ou no direito. Mas qual será o real sentido desta palavra? Vou tentar explicar de uma forma simples. Ela correlaciona e integra de forma organizada os aspectos econômicos, sociais, culturais e ambientais da sociedade.

A palavra ­chave é continuidade. Quem primeiro usou o termo foi a ex primeira ministra da Noruega Gro Brundtland em 1987 na ONU relacionando meio ambiente com progresso, de modo a suprir as necessidades do presente sem afetar as gerações futuras de suprirem as próprias necessidades. A ideia não é só salvar a terra, mas suprir as necessidades de gerações sem esgotar o planeta.

Estamos plantando uma pequena semente, vale lembrar que a sustentabilidade se aplica a qualquer empreendimento humano, de um país a uma família. Para ser sustentável, precisa ser economicamente viável, socialmente justa, culturalmente aceita e ecologicamente correta.

O desafio é enorme, precisamos estar ligados no tema, gerando menos lixo, separando os dejetos, plástico, papel, alumínio e outros. Reutilizando objetos que descartaríamos geramos menos lixo, pensando em sustentabilidade estamos criando algumas peças com madeira de demolição, e outros materiais biodegradáveis, como galhos, sementes, e flores secas.
Pensando nisso, vimos a necessidade de nos encaixarmos a esta proposta de vida mais sustentável, numa sociedade extremamente consumista precisamos contribuir com nosso trabalho de forma a reutilizar aquilo que já é descartado pela maioria.
A proposta é arte que vem do “lixo”, trazendo com ela nova consciência e nova proposta em decoração.



CORAÇÃO EM DEMOLIÇÃO VINTAGE

Este coração agrega em seu centro uma mandala de São Francisco, dando um ar romântico a decoração, sendo uma peça coringa que cabe em vários ambientes e tipos de decorações diferenciadas, pois o coração é uma peça atemporal que traz para o ambiente um ar de frescor.

Compre este Coração em Demolição Vintage em nossa loja virtual!

O coração é feito com madeira de demolição tratada, pintada e depois lixada para dar um ar provençal à peça, as flores secas e o chá de macela que formam meia guirlanda em volta da mandala, foram colhidas na natureza de forma sustentável, o laço é de palha da costa, totalmente biodegradável.
Leve para dentro da sua casa esse frescor que lembra manhãs ensolaradas com aromas de chás exalando nos bules esmaltados que ficavam nos fogões à lenha. O coração é ainda uma lembrança de que podemos construir um mundo melhor com coisas belas. É a lembrança do “Amor”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário