sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Mandala Cigana

                  
                     
Esse povo, gente privilegiada, tece uma cadeia sem fim de fé, fábulas, músicas, danças, comidas, diversões, encantamentos, que transmitem uma enorme disposição e otimismo diante das tarefas da vida.
São tradições profundas e enraizadas que deixam marcas em qualquer um que se aproxime. Encantam seduzem, alegram.

                 
Cultura que vem passando por muitos e muitos anos, muitas gerações, conserva seu poder e sobrevive até nossos dias.
Olhar para o mundo é olhar para a inteligência e mistério, aventuras cheias de realidade, interessantes momentos de vertiginoso voo da imaginação, paixões e heroísmo.
À luz da fogueira, sob o luar, festejando, conversando, amando, eles ensinam a aproveitar melhor o tempo e todas as suas maravilhas.
Para os Ciganos a vida é movimento, mudança, cor, dança.
Tudo gira em torno de símbolos, cores marcantes de suas roupas, adereços e som.
É um povo alegre, cheio de histórias, que aprenderam como ninguém "ler a sorte", através da leitura das mãos e símbolos.

                   
                          
     São eles:
Coroa, Punhal, Capela, Taça, Ferradura, Machado, Adaga, Moeda, Sino, Estrela, Roda, Candeias, Chave, Trevo.
Veja qual o seu símbolo cigano, conforme sua data de nascimento:
PUNHAL – De 21/03 a 21/04 – O Punhal é a imagem da luta e vontade de vencer. Representa honra, vitória e êxitos.
COROA – De 21/04 a 20/05 – Relaciona-se a ouro e a nobreza. É símbolo de amor puro, força, poder e elegância, o que torna a pessoa desse elemento valorizada e importante.
CANDEIAS – De 21/05 a 20/06 – Representa as luzes e a verdade, portanto tem sabedoria e a clareza de ideias.
RODA – De 21/06 a 21/07 – Por representar o ir e vir e estar relacionada à Lua, pela sua forma arredondada, pessoas influenciadas por este signo tem uma forte ligação com maternidade ou paternidade.
ESTRELA – De 22/07 a 22/08 – A Estrela cigana possui 6 pontas, formando dois triângulos iguais que indicam a igualdade entre o que está acima e está abaixo. Representa sucesso e evolução interior.
SINO – De 23/08 a 22/09 – Exatidão e perfeição. Muito inteligente, analisa e critica tudo o que está a seu redor. É observador, detalhista e sensitivo.
MOEDA – De 23/09 a 22/10 – Associada ao equilíbrio e à justiça, e tudo aquilo que representa a riqueza material e espiritual, que é representada pela cara e coroa.
ADAGA – De 23/10 a 21/11- A pessoa sob esta influência tem um temperamento forte e enigmático, torna-se irresistível e respeitado. É objetivo e justo.
MACHADO – De 22/11 a 21/12 – Simboliza a liberdade pois rompe obstáculos. A pessoa sob esta influência é livre, aventureira e jamais permanece num só lugar. Otimista e apaixonado.
FERRADURA – De 22/12 a 20/01 – A pessoa sob esta influência tem bom senso, as vezes é até sério demais. Procura amores estáveis e concretos. São pessoas que conquistam pela força do trabalho.
TAÇA – De 21/01 a 10/02 – A pessoa regida por esta influência sente grande preocupação com os assuntos à sua volta e questões planetárias. Inteligente, inquieta e humana. Vive em busca da felicidade. É sincera e fiel.
CAPELA – De 20/02 a 20/03 – É emotivo, sensível, leal, e muito sonhador. Tem grande capacidade e força espiritual se souber usá-la. É romântico e carinhoso. Sente muita carência.


Nenhum comentário:

Postar um comentário